GRADUAÇÃO
Empresarial
GRADUAÇÃO
Acadêmica Profissional
MESTRADO
Acadêmico & Empresarial
DOUTORADO
Acadêmico & Empresarial
Site Oficial
domínio exclusivo
dos Estados Unidos

PÁGINA PRINCIPAL

ABR 18

ATUALIZAÇÕES DOS PROGRAMAS OFERECIDOS (2018/2022)

Os Cursos da AWU/USA deverão ser concluídos até
DEZ 2022
A Novas Matrículas serão aceitas na Graduação (somente até NOV 2019) e no Mestrado ou Doutorado (somente até JUN 2020).
B Alunos já reintegrados ou que ainda venham a se reintegrar a AWU/USA (até AGO 2019), quitados ou não, terão seus benefícios das disciplinas já aprovadas, sendo estudado algum apoio financeiro pela Universidade. Não haverá taxa de reintegração.
C Alunos que já se reintegraram após 2017/2018, serão mantidas válidas suas disciplinas aprovadas, aplicadas as novas cobranças de propinas já acordadas.
D Os Cursos e Matrizes Curriculares permanecem Ativos.

MENSAGEM DA REITORIA

Nossa Universidade Americana, situada nos Estados Unidos da América, tem um bom programa acadêmico desenvolvido por professores tutores, consultores e coordenadores, altamente qualificados, competentes e credenciados para esta proposta educacional, ministrada dos USA para cidadãos lusófonos (países de língua portuguesa), através de Procuração Legal emitida a educador brasileiro, professor doutor em Educação, desde 1996, legitimada em cartório americano e autenticada na Embaixada Brasileira nos EUA, válida até 2022, considerando o tempo registrado na tramitação processual, vencida pela Universidade.

Nosso sistema de ensino é dinâmico, inteligente e produtivo, permitindo ao estudante desenvolver seus estudos e pesquisas em qualquer área ou nível de ensino de sua escolha, dentro de um programa sério, na modalidade de ensino a distância moderna e global.

Fomos homenageados por você, com a sua escolha, participação e continuidade dos estudos em nossa estrutura educacional. Tenha certeza de que estamos cumprindo nossa missão, quando resolvemos nos dedicar a este belo sonho, nos integrando também, neste projeto de desenvolvimento no segmento da educação superior, principalmente quando nos envolvemos com a modalidade global da educação a distância, considerada um grande avanço na formação e aperfeiçoamento objetivadas às atividades acadêmicas e empresariais destes países envolvidos.

Vale lembrar que este projeto idôneo, legal, eficiente e eficaz tem direcionamento às pessoas naturalmente esclarecidas e amadurecidas, independentemente de seus níveis de estudos, com discernimento para analisar os atos, fatos, leis e as formas de administração. Pessoas estimuladas com seus horizontes, alongados pela esperança de novos caminhos, que os levem ao saber e oportunizem seus crescimentos profissionais, com base nos seus conhecimentos culturais e educacionais.

Nossa origem acadêmica está legalmente consolidada, desde o inicio do projeto, exclusivamente nos Estados Unidos da América, de onde provem os oferecimentos dos ensinos dos cursos superiores. A Justiça ratificou esta legitimidade e legalidade, pelas leis em sentença internacional recente.

Continuamos a desenvolver nossa Gestão Educacional exclusivamente dos Estados Unidos da América, com base no Rio de Janeiro, para os demais cidadãos estrangeiros de países, vinculados aos diversos continentes em todo o mundo.

MISSÃO DA UNIVERSIDADE

A AWU/USA permanecerá naturalmente funcionando, exclusivamente de sua sede nos USA, respaldando o apoio administrativo e acadêmico virtual aos cidadãos dos países de língua portuguesa, nela matriculados.

Para respeitar as legislações dos países lusófonos, legalmente esclarecemos, com base em sentenças jurídicas internacionais, que a Universidade Americana nunca esteve jurídica, acadêmica e administrativamente instalada no solo brasileiro ou em quaisquer outros solos dos países em que o Procurador Legal desempenha suas responsabilidades, onde nunca foi emitido diploma da AWU/USA, não realizadas aulas presenciais acadêmicas, nem assinado acordos de atividades educacionais com Instituições desses territórios, que visem realizar estes mencionados procedimentos, desenvolvidos direta e exclusivamente nos e dos USA. Temos sofrido inúmeras pressões de órgãos privados e públicos, através de pessoas desconhecedores da legislação específica educacional brasileira, angolana e americana, quando exacerbam suas decisões mencionando que “a AWU/USA (instituição americana) teria que obter autorização para seu funcionamento no Brasil ou Angola”, quando isto seria impossível de ocorrer, não havendo jurisprudência que comprove a aplicabilidade de estapafúrdia exigência estampada, com clareza, na redação das leis vigentes. A AWU/USA sempre posicionou-se, corretamente, e assim permanece, ratificada sua declaração de que não depende de autorização prévia dos órgãos governamentais de outras nações para oferecer, opcionalmente, seu ensino virtual internacional, na modalidade a distância a cidadãos estrangeiros, quando este ensino sempre foi e continua sendo virtualmente desenvolvido e aplicado, exclusivamente dos USA, cabendo a qualquer aluno estrangeiro desenvolver, por opção própria, seus estudos virtuais, nos seus próprios países e remeter suas produções acadêmicas ao Conselho de Ensino da Universidade nos USA.

A Universidade Americana sempre teve sua procuração legal exercida por pessoa física e não por pessoa jurídica. A AWU/USA é credenciada nos USA, obedecidos os critérios exclusivos norte-americanos, competente para o desempenho do seu instrumento Particular de Procuração, assinado em nos Estados Unidos, conforme respaldo da vigência das leis.

Os Procuradores não respondem, sob quaisquer formas, pelas áreas financeiras e patrimoniais da Instituição. Os Procuradores são educadores brasileiros e angolanos, gestores experientes, exercendo a função legal designada, consciente de seus conhecimentos e com capacidade para exercer tal cargo, educacional e administrativamente competentes, qualificados e diplomados nos níveis de Graduação, Mestrado e Doutorado.

A AWU/USA sempre desenvolveu a iniciativa saudável e correta de expor suas formas claras de Procuração, comportando-se, sempre, de forma lúcida, lícita, clara, precisa e respeitosa às legislações de seu país e dos países de origem dos cidadãos alunos partícipes, visando às conclusões oficiais e diplomação dos cursos participados, quando aprovados, inclusive oportunizando à busca dos concluintes pelas exigidas autenticações internacionais (antes consulares, hoje legalmente substituída pelo Apostille/Convenção de Haya) e, somente ao final, buscar o reconhecimento de seus estudos, aí sim, com a aplicabilidade das leis dos países dos diplomados, quando não se oportuniza a interferência dos doutores juízes pela exigência de ações legais determinadas às Universidades Brasileiras. Caberá aos diplomados providenciar o apostilamento, o mencionado reconhecimento, sob suas próprias responsabilidades, com base nas leis e as devidas orientações, quando requeridas, do Procurador Legal.

RAZÕES DE CONTINUIDADE DO ACORDO

Foi assinado em Set 2008 o Acordo Educacional Internacional entre a Universidade Agostinho Neto/Angola e a American World University/USA, legitimamente reconhecido no Ministério das Relações Exteriores de Angola e pela Embaixada Brasileira em Angola, com uma significativa identidade dos seus objetivos no desenvolvimento da Educação Superior a Distância, nos níveis de Ensino da Graduação, Mestrado e Doutorado, com direitos de exclusividade contratual da AWU/USA, tendo grata receptividade pelos segmentos das comunidades acadêmica e empresarial angolanas, agora, validado pelo Tribunal Arbitral Internacional, até 10 Nov 2019.

Em 9 de Junho de 2014, foi ratificada a legitimidade do Acordo Educacional pelo Tribunal de Justiça Arbitral Internacional, por plena decisão jurídica, dignamente transparecido pela sua plena legalidade e legitimidade institucional, ultrapassando os desencontros administrativos e políticos em Angola, concluída a tramitação dos necessários esclarecimentos e adequações legais imutáveis, irrevogáveis e irretratáveis, com apoio das sábias orientações jurídicas arbitrais, com responsabilidades de cumprimento pleno das decisões pela Universidade Agostinho Neto/Governo Democrático da República de Angola.

O funcionamento da AWU/USA está mantido e revigorado pelo Tribunal de Justiça Internacional em suas origens e, em caso especial, em Angola, com respaldo da Universidade Agostinho Neto, ratificadas suas legalidade e validade no Acordo Educacional, para conclusão completa de seus cursos e diplomação de seus alunos na AWU/USA, homologados seus Direitos de Reconhecimento Acadêmico automáticos de seus diplomas para validade em toda Angola.